terça-feira, 17 de março de 2009

Ato Profético Marca a Ida do Grupo "Vozes de Júbilo" a Cotijuba





Nas mãos uma semente. No pensamento uma vida. Os jovens fizeram um círculo e oraram, profetizando a mudança espiritual da “semente”, que logo em seguida foi enterrada. A semente simboliza a vida de um amigo, ou um parente, que precise de oração e transformação. O ato profético aconteceu em Cotijuba, na tarde da última terça-feira, 24.
“Apartir deste ato profético vocês jovens terão que cultivar, orar por essa pessoa, para que essa semente cresça e possa também dar frutos”, explica o coordenador da mocidade do Tabor, irmão Nazareno Alves. Como toda semente precisa de água, no momento em que os jovens enterraram a semente, começou a chover na ilha de Cotijuba. Todos entenderam como um sinal de Deus aprovando o ato.
A chuva acompanhou os jovens desde a saída de Icoaraci, no dia 23, segunda-feira. Com direito a banho de chuva para os atrasados Romullo e Carla. O barco partiu às 18:30 do trapiche. A travessia durou 45 minutos, tempo suficiente para descobrir os medrosos a bordo.
Chegando à ilha, o bondinho foi o veículo de locomoção escolhido para chegar até as duas casas, uma ao lado da outra, que alojaram o grupo de 30 pessoas. Na chegada a casa, uma oração foi feita em agradecimento ao Senhor e para que Ele abençoasse a estada do grupo naquele lugar. Atividades nãofaltaram para ocupar os jovens. O jovem Luís Alberto sugeriu uma brincadeira bíblica na qual os jovens teriam que imitar o personagem em forma de mímica para que os colegas de equipe acertassem quem era o personagem bíblico. Os destaques foram para Carla Lobo, Kely Pantoja e Rejane Serrão. Depois das brincadeiras, exaustos, todos foram dormir.
Pela manhã de terça-feira, 24, só deu praia, os jovens foram para a praia Funda. A tarde depois do ato profético, foi realizado um culto no pátio da casa. Com louvores e a leitura da Palavra. Cada jovem foi convidado a ir à frente e falar um pouco da alegria de estar naquele local e das experiências vividas ali. Uma jovem surpreendeu o grupo ao fazer um pedido de perdão a outra jovem. As duas se abraçaram, era impossível não chorar.
“Para mim a experiência está sendo maravilhosa. Por que há algum tempo atrás eu me divertia de outras formas, eu achava que a alegria era estar em festas, em outros lugares. Mas hoje eu sei que a maior alegria é estar na presença do Senhor”. Conta a jovem Kely Pantoja.
A jovem Rejane Serrão se emocionou ao falar do irmão, Samuel Serrão. “A minha felicidade é de ver o meu irmão aqui, pois ele está afastado, mas que graças a Deus, o Senhor tocou no coração dele, e ele está aqui conosco”.
O Infojovem não poderia deixar de evidenciar o trabalho realizado pelas queridas irmãs Dilce Alves e Isabel Campos, que cuidaram muito bem do grupo.

Um comentário: